Na sequência do último post sobre o
jogo educativo que achámos útil do ponto de vista da língua portuguesa, realizamos
uma reflexão sobre o mesmo, com o intuito de analisar as características do
jogo, através da analise dos documentos disponibilizados pela docente, e
perceber o ponto de vista dos autores sobre o que poderá ser um bom jogo, um
jogo pedagógico e que com ele possamos aprender temas da área da língua
portuguesa.Pode-se verificar a nossa reflexão através do seguinte link:
Hey pessoal! Criámos este blog com o intuito de transmitir-vos informações acerca das LPTIC (Língua Portuguesa nas Tecnologias de Informação e Comunicação) na Educação, dando várias ferramentas para uso educativo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Cidadania Digital
Reflexão Individual A aula dada pelo Professor João Torres teve como tema "Cidadania Digital- Riscos e Oportunidades", o profes...
-
Segundo o texto da autora Maria João Gomes (2005), "o termo “blog” é a abreviatura do termo original da língua inglesa “weblog”, o...
-
Encontrámos o jogo gramaticando que se destina a crianças do terceiro ano de escolaridade, com o mesmo conseguimos trabalhar o género d...
Caras estudantes,
ResponderEliminarO vosso texto não devia ter sido embutido a meio de uma frase porque não facilita a compreensão da vossa mensagem.
Quanto à forma do texto, seria interessante que os títulos tivessem efetivamente títulos e não se limitassem “1” ou “2”.
Quanto ao conteúdo, parece-me estranho que afirmem que o jogo seja destinado a crianças do 3º e 4º ciclo (que idades terão?). A referência a Gomes & Carvalho (2008) está mal efetuada o que denota clara falta de cuidado na revisão do texto.
O vosso texto pode ser dividido em duas partes: uma primeira com algumas afirmações sobre a importância do jogo que escolheram, sem quaisquer referências a autores e uma segunda parte onde incluem algumas afirmações de autores sem referência ao vosso jogo. Não era isso que se pedia. Noto ainda que alguns dos autores referidos no texto não existem nas referências bibliográficas e vice-versa.
Cumprimentos
MRR